terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O que anda acontecendo por aqui....

Oi pessoal

E por aqui estamos firmes e fortes. Nem sinal da Dona Mariana pela área. Hoje estive novamente no hospital e nada de novo. Tudo tranquilo. Pressão um pouco baixa, mas acho que era porque ainda era muito cedo e hj fez bastante frio de manhã. Batimentos cardíacos bem normais. Só não falei com a médica porque ela estava em cirurgia. O estranho é que meu próximo retorno será só no dia 11 de janeiro ou caso ela dê algum sinal antes. Ou seja, até lá não posso fazer mais nada a não ser esperar.

Em casa está tudo bem. Estamos tendo excelentes dias com as nossas visitas por aqui. O tempo melhorou, apesar de estar bem friozinho. Amanhã promete nevar novamente. As crianças estão torcendo que volte a nevar porque elas só viram neve no dia que chegaram e mesmo assim já estava tudo no chão.

A parte boa também é que com as visitas e com a saída da nossa rotina do dia-a-dia o tempo está passando bem rápido. Estou me sentindo bem melhor, estou bem menos inchada e apesar da barriga estar a cada dia maior, estou com muita disposição. Tanta disposição que fizemos um programa nesse fim de semana, meio de loucura para uma grávida de 38 semanas. Fomos para Salzburg que fica a 280 km de Viena. Fomos no domingo e voltamos na segunda a tarde. No começo fiquei um pouco receosa de viajar nessa época, mas como não tinha sinal nenhum do nascimento da Mariana e como a próxima mudança de lua será no dia 31, arriscamos e fomos. O único mal-estar, se pode ser dito dessa forma, foi o tempo que fiquei no carro. Por ficar muito tempo sentada , a Mariana não achava jeito para se acomodar e me chutou a viagem toda tanto na ida como na volta. Em Salzburg mesmo apesar de passearmos por alguns lugares, consegui descansar no Hotel e voltei bem disposta. Não arrisquei caminhar muito, nem fazer aula de ski, já que Salzburg é conhecida como a capital do ski, só realmente para conhecer a beleza da cidade que fica na encosta dos Alpes e onde foi filmado "A Noviça Rebelde". E realmente foi muito bom.






No resto vamos levando. O Serginho está servindo de guia turístico para os tios e primos e o Sergio está em casa comigo, me ajudando com a compra de comida, arrumação da casa, etc. Mas o clima que predomina em todos é a ansiedade. Todos querendo ver a carinha da Mariana. Vamos ver se ela vai dar esse prazer para os tios antes de voltarem para o Brasil. Sei não....

Bjs


Lu

6 comentários:

  1. Ei Lu!
    Estava com saudade de voce! Nossa, meu sonho é conhecer Salzburg. Quem sabe no próximo ano. Voce está como eu estava a dois anos atrás, esperando o dia do meu gatinho chegar. Eles sempre chegam no momento certo e nosso papel é mesmo esperar com o coracao na mao. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Andresa Dias / São Paulo / Brasil29 de dezembro de 2009 às 20:21

    Lú,
    Até eu, já estou ansiosa, esperando a chegada da Mariana.
    Realmente a paisagem é maravilhosa. Eu que adoro frio, estou aqui neste calor..rsrsrs
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. oi Luciana,

    estamos aqui acompanhando e também ansiosos pela Mariana! Segura as pontas que na hora certa ela vem!! Daqui alguns meses estaremos também nesta espera!

    Grande abraço para vocês três e um ótimo ao novo de filha nova!

    Junior e Patrícia

    ResponderExcluir
  4. eu Lu! vc fez a melhor coisa comprando o sling vai ver!! nos primeiros 15 dias eu ficava com medo de colocar ele no berco com barriga cheia e ele regurgitar e engasgar, e acabava dormindo com ele no colo, se eu ja tivesse o sling seria muito mais facil! Agora q comprei, pra sair com ele eh muito melhor! os bracos ficam livres e ele fica bem aconchegado, dorme mais e assim consigo fazer mais coisas quando estamos na rua!! e me conte, como foi parar na Austria? beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, menina, você é corajosa demais pra viajar nessa fase! Mas deve ter sido uma delícia, hem? Eu fiquei doida pra ir pra praia, mas morando em Brasília só de avião. Aí não rola, né? então nós duas continuamos aqui, na contagem regressiva pra conhecermos nossas filhotas...

    ResponderExcluir
  6. Lu,

    Amiga...que a Mari chegue cheia de saúde e paz nessa família linda que vc construiu!!!

    Feliz 2010 linda!

    Beijos,

    Fabi da Juju

    ResponderExcluir